Na noite da última sexta-feira, 07, a queijaria fernandopolense, Jeito de Mato, recebeu na cidade de Blumenau/SC, duas medalhas de ouro para o Requeijão Caipira Tradicional e outra para o Requeijão Caipira com Raspas do Tacho, que também foi eleito um dos 10 melhores queijos do Brasil, na seleção queijista. A premiação é do concurso 6° Prêmio Queijo Brasil, que premia os melhores queijos artesanais brasileiros.
Foram inscritos no evento 1.045 queijos do Brasil inteiro. Com nove anos de história, a proprietária e queijeira Débora Herrero, revela que o requeijão é um dos produtos que é produzido desde o início da queijaria Jeito de Mato. “É uma alegria muito grande ter recebido essa premiação tão importante", celebra Débora.
Para o mestre queijeiro, Diego Trevizan, o requeijão caipira é um dos queridinhos da produção e a forma com que ele é produzido, batido no tacho e usando manteiga de garrafa faz dele um produto delicioso e muito apreciado. A queijaria Jeito de Mato já acumula outras premiações no currículo e esse ano ainda irá participar do concurso Mundial du Fromage em Tours, na França no mês de setembro.
Além da celebração das medalhas o casal de empresários aguarda ansiosamente o lançamento da segunda temporada do programa “Que Seja Eterno Enquanto Cure”, que conta a história de produtores de queijos artesanais e, nessa temporada, irá contar a trajetória da Jeito de Mato. O programa é o primeiro sobre o queijo artesanal brasileiro produzido para a TV brasileira.
A segunda temporada estreia amanhã, 11, às 19h30, no Sabor e Arte, que é um canal especializado em gastronomia da Band. O episódio que foi gravado em Fernandópolis, no mês de maio, com o apresentador Dudu Prado, ainda não tem data para ir ao ar.