As máquinas da empreiteira já trabalham no terraplenagem do primeiro trecho da duplicação da Vicinal Carlos Gandolfi entre as avenidas Amadeu Bizelli e dos Arnaldos, zona sul da cidade. A obra vai se estender até o campus da Universidade Brasil e terá investimento de R$ 5,3 milhões.
Esta semana, o prefeito André Pessuto e vereadores acompanharam o início das obras.
“Sem dúvidas, considero essa a obra mais importante de mobilidade urbana. Estamos falando de R$ 5 milhões em melhorias numa estrada vicinal que é muito utilizada por jovens estudantes, por produtores rurais, por moradores de Fernandópolis e São João das Duas Pontes. Estou muito feliz em ver está obra saindo do papel”, comentou o prefeito André Pessuto. O recurso para execução da obra foi liberado pelo governo do Estado.
A rodovia vicinal Carlos Gandolfi possui um grande fluxo de veículos, principalmente por ser a única ligação com o campus da universidade e havia uma cobrança para a duplicação. O trecho duplicado terá ainda uma ciclovia e já vai prever a construção de dois viadutos para transposição da ferrovia para acesso ao novo empreendimento habitacional e para São João das Duas Pontes.