Acusado de crime ocorrido em 1995 em Brasitânia foi preso no início da noite desta quarta-feira na cidade de São Paulo. A prisão ocorreu no bairro Santa Cecília. Uma equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais – Fernandópolis - comandada e coordenada pelo delegado Rafael Buosi desembarcou na capital paulista para realizar a prisão do homem que já vinha sendo monitorado por policiais da região.
Jesus Aparecido Eleutério, atualmente com 58 anos, vulgo "Duda" é autor de um homicídio cometido no distrito de Brasitânia no ano de 1995. Após o crime ele se mudou para capital onde vivia anonimamente no bairro São Mateus, zona leste.
A Investigação ocorreu ao longo de meses, mediante várias diligências e monitoramentos a distância.
O homem era foragido da Justiça de Fernandópolis há quase 30 anos. Após a prisão ele foi conduzido ao 77º Distrito Policial de São Paulo. Ele irá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira e deverá começar a cumprir a pena de 12 anos pelo crime cometido.
O crime ocorreu no dia 15 de agosto de 1995 por volta das 19 horas, na Praça do distrito de Brasitânia. Na época, os irmãos Jesus Aparecido Eleutério e Martins Eleutério, agrediram a pauladas Antonio da Silva que acabou vindo a óbito. Os irmãos foram a júri popular em 2013. Os réus foram citados por edital, tendo apresentado, por seus defensores dativo, defesas prévias nos autos, arrolando testemunhas. Jesus estava foragido desde o crime e agora foi preso para cumprir a pena de 12 anos de prisão.
Jesus Aparecido Eleutério, vulgo "Duda" é um dos autores de homicídio registrado no Distrito de Brasitânia. Investigação ocorreu ao longo de meses, mediante várias deligências e monitoramentos a distância.