Fernandópolis assistiu resgate inédito realizado pelo Corpo de Bombeiros

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Fernandópolis assistiu resgate inédito realizado pelo Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Fernandópolis utilizou técnica de rapel para o resgate dos pintores que ficaram pendurados na fachada do prédio. Foi um resgate inédito na cidade. 
“Chegamos e nos deparamos com os trabalhadores agarrados na plataforma. Tentamos acalmá-los de todas as maneiras. Acessamos a parte superior do prédio, fizemos a ancoragem e descemos com dois bombeiros. Foi a primeira vez que participamos de salvamento de operários”, explicou.
Os bombeiros envolvidos na operação receberam Moção de Congratulação na Câmara proposta pelo vereador João Garcia Filho e apoiada por todos os demais vereadores. Participaram da operação os bombeiros Leonardo Fávero Moda, Elder Siqueira Bonfim, Eduardo Silveira, Daniel Yukio Rabelo Kamikawachi, Eduardo Henrique Ribeiro Canato, Leonardo Cândido da Silva, Lidiane do Amaral Rodrigues e Maicon Jônatas dos Santos.
Nas redes sociais, o prefeito André Pessuto publicou também uma homenagem aos bombeiros. “Sempre gosto de destacar nossas forças de segurança pública e hoje (segunda-feira) nossos heróis dos Bombeiros tiveram uma ocorrência atípica para o interior. Um chamado para ‘resgate em altura’, quando pintores ficaram pendurados num elevador externo num prédio. Nossos bombeiros foram rápidos e utilizando a difícil técnica de Rapel, salvaram os trabalhadores”, escreveu.
 

Na sequência a ação dos bombeiros no resgate dos irmãos com segurança

Foto para a posteridade: os bombeiros e os irmãos após o resgate bem-sucedido