“O maior susto de nossas vidas”, relatam os irmãos que ficaram pendurados em prédio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“O maior susto de nossas vidas”, relatam os irmãos que ficaram pendurados em prédio

Era para ser mais um dia de trabalho normal na vida dos irmãos pintores Antonio Carlos Galante, 38 anos, e Marcos Rodrigo Galante Bernecoli, 32, acostumados a trabalhar nas alturas. Na segunda-feira, 19, chegaram cedo no Edifício Jequitibás, o mais alto de Fernandópolis com 20 andares, para iniciar mais um dia na pintura da fachada do prédio, que fica próximo ao Terminal Rodoviário de Passageiros.
“Foi muito rápido, a gente não esperava. Estávamos subindo quando de repente o lado direito do andaime deu problema e ficamos pendurados. Não dá para explicar o susto. Não tivemos nenhum arranhão”, contou Antonio Carlos, ao lado do irmão Marcos, durante entrevista ao repórter Samuel Leite da Rádio Difusora FM. 
“Já tem um tempo que estamos trabalhando no prédio e nunca aconteceu nada parecido. De repente o lado direito do andaime, onde meu irmão estava cedeu, abaixou de uma vez. Como a gente estava de cinto, preso com a linha da vida (uma corda de segurança), ficamos pendurado. Os bombeiros vieram rápido, fizeram o socorro, mas foi um susto grande, o maior susto de nossas vidas”, relatou Marcos.
Os irmãos começaram a trabalhar como pintores seguindo a profissão do pai. Aprenderam que neste tipo de trabalho a segurança é vital. “Não fosse o cinto, o trava-queda e a corda que usamos e que chamamos de linha da vida, poderia ter ocorrido uma tragédia. Foram esses equipamentos que nos seguraram até a chegada dos bombeiros para o resgate”, explicou Antonio.
“Os bombeiros chegaram conversaram com a gente, procuraram nos acalmar. A gente estava com medo por conta de o risco da plataforma cair. Os bombeiros explicaram o que iriam fazer. Subiram no topo do prédio e desceram com rapel, retirando um de cada vez do andaime e terminaram de descer o andaime até embaixo”, relatou Marcos. A retirada dos irmãos ocorreu pela sacada do sétimo andar. 
Famosos após o resgate, já que as imagens viralizaram na internet, os irmãos relatam que receberam muitas ligações e mensagens.  “A gente não queria ter vivido essa experiência e não queremos mais passar por isso”, disseram
Os irmãos dizem serem gratos a ação dos bombeiros no resgate. “Eles (os bombeiros) nos salvaram. Ficamos com medo, mas vamos continuar. Essa é a profissão que escolhemos e que aprendemos com nosso pai”, relataram
O síndico Lucas Araújo destacou que a construção do prédio, o mais alto de Fernandópolis, sempre colocou a segurança como prioridade e isso já pensado em futuras reformas e pinturas.  “Quando construiu o prédio foi deixada uma marquise lá em cima para instalar qualquer tipo de andaime para função de uma reforma. Isso representa uma segurança grande”, citou. Ele acompanhou de perto todo a operação de resgate dos pintores.

 

Antonio Carlos e Marcos sorriem aliviados após o maior susto que passaram na vida

Operação de resgate  do Corpo de Bombeiros foi bem sucedida