Evento realizado nesta terça-feira, 21, marcou a entrega das escrituras para os 219 mutuários do Conjunto Habitacional da CDHU Fernandópolis I. A entrega ocorreu na Pracinha da Cultura.
Presente no evento, ao lado de vereadores, o prefeito André Pessuto disse que o projeto vem desde o tempo em que era presidente da Câmara.
“Desde que assumimos a administração municipal tivemos um olhar especial para o empreendimento Fernandópolis I e a entrega de escrituras é a certeza de que cumprimos esse objetivo. Ver os moradores felizes com essa conquista é uma grande satisfação pessoal para mim, que sempre lutei por esse projeto, mesmo antes de estar prefeito”, disse André Pessuto. Ele disse ainda esperar que novos empreendimentos possam ser viabilizados nos próximos anos para reduzir o déficit habitacional de Fernandópolis.
Para a assistente técnico administrativo do ‘Fernandópolis I’ essa é mais uma etapa conquistada com êxito. “Desde 2019 trabalhamos ativamente para garantir que todos os beneficiários sorteados e com direito aprovado pudessem conquistar a tão sonhada moradia e hoje muito nos alegra vê-los emocionados recebendo a escritura em mãos”, falou a assistente social Josanie Branco.
“Estou muito feliz por poder viver esse dia tão importante. Obrigada a todos que nos ajudaram para que pudéssemos receber a escritura da nossa casa. Obrigada a Prefeitura, Caixa e CDHU. Esse é meu sonho há muitos anos”, comentou a moradora dona Terezinha.
Os moradores titulares que por algum motivo não puderam comparecer na entrega de escrituras devem comparecer na Agência da Caixa Econômica Federal (setor de Habitação) munidos de documentos pessoais para solicitação do documento.
As casas do empreendimento foram entregues para os beneficiários em setembro de 2021. No total, 219 imóveis do programa de moradia destinado às famílias com renda de até R$1,8 mil.