A eleição 2023 para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Fernandópolis chega a uma nova fase. Com 52 inscritos, 37 foram habilitados para concorrer ao cargo e 15 não conseguiram habilitação, porém, terão até amanhã para apresentar recursos.
O recurso deve ser objetivo e fundamentado quanto ao ponto de inadequação apresentado para a não habilitação, solicitado via requerimento formal que consta em anexo a listagem dos nomes, divulgado no Diário Oficial do Município no último dia 16 de junho e no site da Prefeitura.
O recurso deverá ser protocolado, das 8h às 13h, e das 15 às 16h30, na sede do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, que fica no Paço Municipal.
A próxima etapa inclui prova e entrevista psicológica. A última etapa será da campanha quando os candidatos poderão ir aos eleitores para pedir voto. A eleição será no dia 1º de outubro na Escola Coronel Francisco Arnaldo da Silva.
Quem escolherá os cinco conselheiros tutelares para um mandato de quatro anos a partir de janeiro serão os eleitores de Fernandópolis.