Morre Carlos Farid Buissa, ex-presidente da antiga Guarda Mirim de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Morre Carlos Farid Buissa, ex-presidente  da antiga Guarda Mirim de Fernandópolis

Morreu vítima de infarto o advogado e ex-presidente da antiga Guarda Mirim de Fernandópolis Carlos Farid Buissa, 82 anos. O corpo foi transladado do estado do Espirito Santo, onde ele estava participando de um evento social, para São José do Rio Preto para o velório que ocorre nesta segunda-feira, 19, das 11 às 16 horas no Cemitério São João Batista onde será sepultado.

Farid era genro do saudoso Claudio Rodante do Frigorifico Vale do Rio Grande, onde foi o diretor financeiro. Deixa a esposa Creusa Rodante Buissa e os filhos Claudia, Gustavo e Carlos Jr.

Em Fernandópolis, Carlos Farid Buissa foi integrante do Rotary Club de Fernandópolis e presidente da antiga Guarda Mirim (hoje Caefa), entre os anos de 1987 e 1990, entidade mantida pelo clube de serviço. Com o sogro Claudio Rodante, comprou um pedaço de terra bem às margens do Rio Grande para construção do primeiro rancho na região, o Rancho do Vale, que virou música lançada no disco de 1977 de Tião Carreiro e Pardinho. Rancho do Vale, virou uma marca de produtos, lançada pelo filho de Carlos Farid Buissa e neto de Claudio Rodante, Carlos Farid Buissa Jr., perpetuando o legado do pai e avô.