Durante Operação “Semana do Meio Ambiente”, na segunda-feira, 5, em cumprimento a mandado de busca e apreensão em Populina, uma equipe do policiamento ambiental flagrou no interior da residência uma espingarda de calibre .20 sem registro.
Diante da circunstância, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao envolvido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Populina, sendo ratificada a prisão por “posse ilegal de Arma de Fogo”. Foi arbitrada fiança que foi paga e o indivíduo responderá em liberdade.
BALANÇO
A Polícia Militar Ambiental divulgou os resultados operacionais dos primeiros cinco meses de 2023! Nossas equipes realizaram um total de 6.628 ações em áreas rurais e 957 ações em unidades de conservação para fiscalizar e coibir crimes ambientais.
Destaque para apreensão de 161 armas de fogo ilegais, o atendimento de 30.857 denúncias recebidas e a intensificação da fiscalização de pesca, com um total de 3.370 fiscalizações realizadas. Também foram realizadas 33.572 intervenções policiais relacionadas ao meio ambiente.
Foram lavrados um total de 5.996 Autos de Infração Ambiental referentes a todas as infrações, além do resgate de animais que totalizaram 6.399. Também foram apreendidos 21 balões prontos, materiais utilizados para a confecção de balões, 77 máquinas e caminhões utilizados em crimes ambientais, e mais de 3.889,76 m³ de madeira de origem ilegal.
“Parabenizamos nossa equipe pela dedicação e sucesso nas operações. Agradecemos também o apoio da população e reforçamos a importância da colaboração de todos na preservação do meio ambiente. Continuaremos atuando com firmeza e determinação na defesa do nosso patrimônio natural e da nossa biodiversidade”, diz nota emitida pelo comando da Polícia Militar Ambiental. (Por Samuel Leite - repórter sob supervisão)
Números divulgados pela Polícia Militar Ambiental referente aos primeiros cinco meses do ano