“Sempre acreditei que podemos melhorar vida das pessoas por meio das políticas públicas”

Foram as primeiras palavras da assistente social Neusa Vieira, após ter sido nomeada para comandar a Diretoria Regional de Assistência Social de Fernandópolis

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

“Sempre acreditei que podemos melhorar vida das pessoas por meio  das políticas públicas”

Nesta quinta-feira, 01, o Governador do Estado Tarcísio de Freitas nomeou a psicóloga social Neusa Vieira, idealizadora do Projeto Formiguinhas, como diretora da Drads -  Diretoria Regional de Assistência Social – de Fernandópolis, que tem sob sua jurisdição 49 municípios da região.
Neusinha, como é conhecida, assumirá o cargo, dois meses após o governo “nomear e desnomear” em 24 horas o político Fabricio Menezes da cidade de Nhandeara. Logo após a confusão, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, questionada por CIDADÃO, emitiu uma nota técnica sobre o caso: “A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informa que, em função de critérios técnicos- administrativos, reavaliou o perfil para o cargo de diretor técnico II, na Diretoria Regional de Assistência Social, em Fernandópolis. No momento, está selecionando nomes com perfil técnico voltado para a área da Assistência Social”. Isso em 28 de março. 
Dois meses após, foi publicado essa semana no Diário Oficial a nomeação da nova diretora, que substituirá a ex-diretora exonerada em março Marivalda Permigiani Vilarinho. 
A psicóloga social recebeu a notícia com muita alegria. “Recebi a notícia da nomeação com muita alegria, pois entre tantas técnicas qualificadas para a vaga, saber que minha conduta moral e profissional fizeram a diferença é realmente uma grande conquista”, destacou Neusinha.
Muito atuante no município como líder comunitária e participante ativa dos conselhos de direitos sociais, Neusinha disse que foi incentivada a colocar seu nome à disposição para o cargo. “Sempre fiz política pública como líder comunitária, participando ativamente do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e como idealizadora e coordenadora geral da Associação Coração em Ação, mas sempre atuei no município. Quando soube da vaga fui corajosa e incentivada por amigos a enviar meu currículo. Sempre acreditei que podemos melhorar a vida das pessoas por meio das políticas públicas e, esse desejo só aumentou quando soube da possibilidade”, destacou a psicóloga social.
Sobre os desafios que estão por vir, Neusinha revela: “O desafio é grande e tenho uma noção da dimensão. Já estou por dentro de muita coisa, pois é meu universo de atuação e, por isso, estou tranquila na certeza do êxito na função”, finalizou.
A posse da nova diretora da Drads acontece na segunda-feira, 05.