Rita Lee escolheu comemorar aniversário no dia 22 de maio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Rita Lee escolheu comemorar  aniversário no dia 22 de maio

Nascida no dia 31 de dezembro, Rita Lee comemorava seu aniversário duas vezes por ano. A artista, que morreu nesta segunda-feira, 8, aos 75 anos vítima de um câncer, decidiu trocar a data da comemoração, já que a original era famosa por ser o último dia do ano e, por isso, nunca conseguiu fazer uma festa exclusiva para comemorar seu aniversário.

Em entrevista ao Fantástico em 2020, em meio a pandemia da Covida, ela justificou a troca: "Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha”.

Então, a artista citou a música "Um Novo Tempo" e afirmou que queria uma data especialmente para ela. "É sempre 'A festa é sua / Hoje a festa é nossa / É de quem quiser'. Queria uma festa só para mim. Eu escolhi o dia 22 de maio para fazer aniversário, que é o dia de Santa Rita de Cássia”.

A data escolhida tem uma particularidade com Fernandópolis: Santa Rita de Cássia também é padroeira da cidade e 22 de maio é aniversário do município.

Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da história da música brasileira foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021 e vinha fazendo tratamentos contra a doença.

A família da cantora divulgou um comunicado nas redes sociais dela: "Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou". O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h.

Deixa um legado Um dos álbuns mais bem-sucedidos foi “Rita Lee”, de 1979, com “Mania de Você”, “Chega mais” e “Doce Vampiro”. No disco de mesmo título do ano seguinte, ela segue na direção mais pop e faz ainda mais sucesso com “Lança perfume” e “Baila comigo”.  (Com Uol e G1)