Após 70 dias do acidente e de internação hospitalar, morreu na manhã desta segunda-feira, 8, o professor efetivo da rede municipal de ensino de Fernandópolis Paulo Henrique Silva Garcia.
Em nota, a escola municipal Alberto Senra no Jardim Ipanema, onde ele lecionava, informou a morte do professor. “É com muito pesar que comunicamos o falecimento do professor Paulo Henrique Silva Garcia que lecionava em nossa escola desde 2021 com as oficinas de tecnologia e esse ano veio em definitivo assumindo o 5º ano A. Infelizmente foi vítima de acidente no dia 27de fevereiro. Lutou bravamente por 70 dias e hoje nos deixou voltando para a casa do nosso Pai Eterno”.
A prefeitura também divulgou nota. “Nossos sinceros sentimentos à família do professor Paulo Henrique Silva Garcia, ele era efetivo da rede municipal de Educação de Fernandópolis desde o ano de 2017. Trabalhou até o final de 2022 na EMEF Antônio Maurício da Silva e atualmente lecionava na Emef Dr. Alberto Senra”.
Paulo, conforme sua página no facebook, era morador de Mirassol e era professor concursado na rede municipal em Fernandópolis.
Ele foi vítima de acidente de trânsito ocorrido em 27 de fevereiro na Rodovia Euclides da Cunha, próximo a Bálsamo quando dois veículos, o Onix que dirigia e um Prisma que seguiam no mesmo sentido colidiram. O Prisma, segundo a ocorrência policial, parou no canteiro central e pegou fogo. O motorista do Prisma fugiu do local. Paulo e a mãe estavam no Onix e foram socorridos e internados no Hospital de Base, ele com ferimentos graves.