A Câmara de Fernandópolis decidiu entrar na guerra contra a bagunça na fiação da cidade. A situação caótica vem sendo denunciada por CIDADÃO há anos. Nesta semana, aconteceu uma audiência pública na Câmara convocada pelo presidente João Pedro Siqueira e reuniu empresas envolvidas.
Além da Elektro, responsável pela rede de iluminação pública da cidade, empresas de distribuição de sinal de internet por fibra óptica e telefonia foram convocadas para a audiência, além da participação do Poder Executivo.
Segundo nota da Câmara, a reunião teve a participação de cinco das seis empresas prestadoras de serviço de internet na cidade, além de representante da Elektro e da Vivo, que participou via online.
Durante o debate, um dos pontos levantados para explicar essa bagunça na fiação é resultado do abandono da antiga fiação da Vivo, que implantou novo sistema, mas não retirou a fiação antiga. O mesmo ocorreu com empresa de TV a Cabo que fechou e não retirou os cabos que espalhou pela cidade. Com o tempo, esses cabos e fios sofrem a deterioração pelo tempo e acabaram gerando todo o transtorno que se vê por toda a cidade. Ficou definido na audiência a criação de um grupo de WhatsApp entre as empresas para estudo de solução para o problema.
Enquanto isso, os vereadores Murilo Jacob, Cidinho do Paraiso e Jeferson da FEF, preparam um projeto de lei para tratar do problema na cidade. “A audiência pública serviu para dar parâmetros para o projeto, além de procurar uma solução em conjunto para este problema que vem causando transtornos à população local há anos”, disseram os vereadores.