O fato foi registrado na cidade de Paranapuã, região de Jales, e surpreendeu os quatro mil moradores da cidade. O caso e foi registrado como furto qualificado e incêndio.
Os policiais constataram que a delegacia havia sido invadida e depredada durante a madrugada desta quarta-feira, 19, tendo vários móveis destruídos. Um cofre e uma viatura foram furtados e encontrados incendiados em estrada rural do município.
Três menores foram localizados e conduzidos ao distrito policial. Eles são suspeitos de terem cometido o ato de vandalismo em Paranapuã.
De acordo com o delegado da Delegacia de Investigações Gerais de Jales, Ricardo Jordão, dois dos três menores apresentados na delegacia tiveram participação e devem responder pelos crimes de invasão, subtração e incêndio.
Eles ficaram apreendidos e foram encaminhados na noite de ontem para a Fundação Casa de Araçatuba e deverão passar por audiência de custódia nesta quinta-feira.
Desde outubro de 2022, a delegacia de Paranapuã funciona em um imóvel improvisado, pois o prédio da Polícia Civil está em obras. (Por Samuel Leite, repórter sob supervisão).