Com terceirização, prefeitura acelera limpeza da cidade para conter onda de reclamações

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Com terceirização, prefeitura acelera limpeza da cidade para conter onda de reclamações

Com a terceirização dos serviços, a prefeitura está avançando com o cronograma de limpeza da cidade diante da crescente onda de reclamação da população com a “explosão” de mato alto em terrenos, áreas públicas, escolas, unidades de saúde, praças e avenidas. 
“O trabalho começa a ficar mais perceptivo para a população, já que a empresa vem conseguindo suprir o ‘passivo’ das últimas semanas”, diz a nota da prefeitura encaminhada à redação do CIDADÃO. 
O serviço de limpeza do município passou, segundo a prefeitura, a ser coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. “Existem agora duas equipes fixas para fazer a limpeza das áreas das escolas e unidades de saúde. Já as demais equipes estão realizando os trabalhos em praças e vias públicas. Na última semana foi realizado um trabalho intenso na região central, em virtude do feriado, e também nas escolas”, diz a nota. 
Segundo ainda informações da prefeitura, nesta semana, além dos prédios públicos, as equipes já realizaram a limpeza em toda extensão das avenidas Líbero de Almeida Silvares, dos Arnaldo e Augusto Cavalin em andamento. No cronograma já constam avenidas Raul Gonçalves Jr e Brasília, além de praças e o Horto Florestal. 
Na edição do último sábado, CIDADÃO mostrou o problema enfrentado por moradores da Rua Maria Rosa de Assis no Jardim Santa Helena com o vizinho incômodo, uma área abandonada onde seria construído um prédio. O empreendimento fracassou e, desde então, a obra segue abandonada se transformando criadouro de todo tipo de inseto, de pernilongo da dengue, a escorpião e outros animais peçonhentos.  Com a estrutura do prédio abandonado, o local também serve de esconderijo. 
Após a denúncia do CIDADÃO e Rádio Difusora FM, a prefeitura iniciou o trabalho de limpeza da área para alivio dos moradores.