Trecho da vicinal onde ocorreu acidente fatal está prestes a ser duplicado

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Trecho da vicinal onde ocorreu acidente fatal está prestes a ser duplicado

O acidente fatal com a estudante Maria Eduarda Santos Blanco ocorreu em trecho da Rodovia Vicinal Carlos Gandolfi que está prestes a ser duplicado para melhorar a segurança de acesso ao campus da Universidade Brasil. 
A obra de duplicação já está contratada e, no futuro, o trecho poderá até ser transformado numa avenida, informou o prefeito André Pessuto durante entrevista ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora na quinta-feira. Pessuto lamentou o acidente e se solidarizou com a família e amigos da estudante. 
No ano passado, o então governador Rodrigo Garcia em visita à cidade liberou recursos de R$ 5 milhões para a duplicação do trecho que vai da Avenida Amadeu Bizelli até a entrada da Universidade. O processo para execução da obra exigiu, além da licitação, a desapropriação de área para abertura da segunda pista. Quando foi concluído, entrou o período chuvoso e a empreiteira JR de Santa Fé do Sul, que executará a obra, pediu maior prazo para iniciar a obra que exigirá grande movimentação de terra para a terraplenagem da segunda pista. 
Com o fim da temporada de chuvas, o prefeito prevê o início da obra com previsão de conclusão para 10 meses. Segundo Pessuto, a pista atual da Carlos Gandolfi não será afetada. Uma segunda pista será construída em paralelo. Durante as obras haverá todo um trabalho de orientação para o trânsito. “Transtorno sempre haverá, mas a obra resolverá um problema de acesso a Universidade e futuramente poderá se transformar em avenida com iluminação”, disse o prefeito.