A Praça do Jardim Santista que leva o nome do médico Waltrudes Baraldi foi construída na década de 70 para urbanizar uma área afetada pela erosão. Esta semana, os moradores chamaram a equipe do programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM para mostrar o estado de abandono da praça.
A reportagem registrou na quinta-feira a praça tomada pelo matagal, encobrindo bancos e tomando até as alamedas. Os aparelhos da academia a céu aberto nem podiam ser usados pelos moradores.
A resposta do Executivo veio no dia seguinte. Uma equipe chegou logo cedo na manhã de ontem, 17, para uma faxina geral. Em poucas horas, o cenário mudou. A praça voltou a ficar em condições de ser utilizada pelos moradores.
De acordo com a moradora Sirlei Fátima Siqueira Pardim a praça está merecendo uma boa reforma, principalmente no calçamento e na iluminação. “A noite virou local proibido para os moradores dada a escuridão”, diz a moradora.
Segundo informações, a partir de segunda-feira, o serviço de manutenção das praças e áreas públicas da cidade ficará por conta da empresa terceirizada contratada pela prefeitura e que ficará subordinada à Secretaria do Meio Ambiente.