Os vereadores de Fernandópolis aprovaram por unanimidade o projeto do Executivo de socorro financeiro de R$ 2,1 milhões à Santa Casa de Fernandópolis.
O projeto protocolado na segunda-feira teve prioridade de votação na sessão realizada na noite de ontem.
Com o socorro financeiro autorizado pela Câmara, o Hospital ganha folego para sanar as principais pendencias financeiras e retomar a normalidade dos atendimentos e procedimentos médicos, enquanto a direção do hospital prepara o plano de recuperação a ser apresentado ao governo do Estado.
Os vereadores também aprovaram o projeto que suplementa verba de 5 milhões para a Educação destinado a reforma do prédio do antigo paço municipal que irá abrigar duas escolas municipais, a Irma de Castro e Leontina Conceição Siqueira.
Quem participou da sessão ontem foi o secretário de Justiça e Cidadania, Marlon Santana que deu esclarecimentos sobre as atribuições de sua pasta.
Em outra decisão, os vereadores rejeitaram o projeto de iniciativa do presidente da Câmara João Pedro Siqueira de alterar a Lei Orgânica do Município para permitir que o legislativo realizasse sessões ordinárias e solenes fora do Palácio 22 de Maio Prefeito Edison Rolim.