Com monólogo “Sonho de um homem ridículo”, Seapsi propõe debate sobre suicídio

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Com monólogo “Sonho de um homem ridículo”, Seapsi propõe debate sobre suicídio

Na próxima terça e quarta-feira, dias 14 e 15, se apresenta no Teatro Municipal de Fernandópolis a peça teatral adaptada a partir de um conto do escritor russo Fiódor Dostoiévski de 1877 que conta a história de um homem que perdeu profundamente a vontade de viver e, por isso, chega à conclusão que a única forma de superar esse momento é o suicídio. 
O espetáculo da Cia. de Teatro Thauma se apresenta na cidade através de uma ação do Seapsi - Serviço de Acolhimento Psicológico – formado por um grupo de psicólogos da cidade que atende voluntariamente na Igreja Santa Rita de Cássia. 
 “O propósito é discutir a temática do suicídio durante o ano todo. Suicídio não ocorre só em setembro. Precisamos vencer esse tabu. Por isso, a ideia de logo após as apresentações realizarmos uma roda de conversa com convidados especiais”, explicou a psicóloga e coordenadora do grupo Seapsi Edilaine Sanches Sano.
Na primeira apresentação na terça-feira a roda de debate ficará com a equipe da FEF mais voltado para os alunos de psicologia e de saúde mental e no dia 15, com a equipe da Universidade Brasil, alunos de medicina e outros cursos. 
SERVIÇO:
Monólogo “Sonho de um homem ridículo”
Dias: 14 (terça-feira) e 15 (quarta-feira) às 20 horas
Local: Teatro Municipal de Fernandópolis
Ingressos: R$ 15,00 (reserva antecipada pelo telefone 17 98828-7376 com Jéssica) ou na bilheteria do Teatro