Uma comitiva formada por vereadores, o provedor da Santa Casa Marcus Chaer e o prefeito André Pessuto esteve nesta sexta-feira em Rio Preto onde o governador Tarcísio de Freitas veio acompanhar a posse da nova diretoria da AMA – Associação dos Municípios da Alta Araraquarense.
Durante a visita a comitiva se encontrou com o Secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva e com o diretor da DRS-15, Guilherme Pinto Camargo, onde ficou acertado uma solução para a Santa Casa de Fernandópolis. Em ofício a Câmara pediu aporte de R$ 5 milhões para socorro emergencial da Santa Casa.
O próprio governador Tarcísio de Freitas durante seu discurso citou Fernandópolis e o problema que a Santa Casa local e destacou que o Estado, juntamente com o município deverá achar uma solução para o Hospital. Ele garantiu que a Santa Casa não irá fechar.
De acordo com a assessoria de comunicação da Câmara, estavam na comitiva que foi a Rio Preto os vereadores João Pedro da Caixa, Ailton José dos Santos, Cidinho do Paraiso, Gustavo Pinato, João Paulo Cantarella, Daniel Arroio, Claudenilson Pastorzão, João Garcia Filho e Jeferson da FEF. Os demais vereadores não puderam estar presentes devido a compromissos.
Comitiva de Fernandópolis formada por vereadores, o prefeito André Pessuto, o provedor da Santa Casa Marcus Chaer durante encontro com o Secretário da Saúde Eleuses Paiva
Câmara pediu aporte emergencial do governo do Estado no montante de R$ 5 milhões para socorrer a Santa Casa de Fernandópolis