Pronto-Socorro e Unidade de Ortopedia e Traumatologia na Santa Casa de Fernandópolis ganharam nomes nesta semana na programação do aniversário do hospital. As homenagens foram prestadas a dois médicos pioneiros: o médico urologista Dr. Aer José Trindade e o médico ortopedista Dr. Hélio Flávio Franciscon que também receberam placas de reconhecimento.
O médico Hélio Franciscon com mais de 53 anos trabalhando no corpo clínico do hospital, esteve presente à homenagem com a família. Ainda em atividade, disse que recebeu a homenagem com surpresa. A nova unidade de ortopedia e traumatologia vai ocupar a antiga unidade 2 do hospital.
O nome do médico Aer José Trindade está gravado no pronto-socorro da Santa Casa, onde ele passou parte de sua vida nos plantões durante 52 anos. “É o sentimento do dever cumprido”, disse o médico ao lado dos familiares.
O provedor da Santa Casa Marcus Chaer lembrou que a homenagem é reconhecimento ao primeiro urologista e o primeiro ortopedista de Fernandópolis. “Eles se doaram durante mais de 50 anos ao hospital. Ambos merecem ficar eternizados em nossa biografia”, frisou.