Foi lançado ontem em Fernandópolis o projeto “Ação Cidadã Noroeste” com a presença do prefeito André Pessuto, do juiz federal Roberto Campelo e presidente da Câmara João Pedro Siqueira.
Esse evento ocorrerá nos dias 8 e 9 de março na praça central da cidade das 9 às 16 horas, ofertando a prestação gratuita de diversos serviços públicos para a população.
O prefeito André Pessuto destacou o fato de Fernandópolis ser a primeira a receber essa Ação e na abertura ter a presença da presidente do Tribunal Federal desembargadora federal Marisa Santos. “Sediar esse evento é uma grande conquista para Fernandópolis, uma ação em conjunto com a Justiça Federal que vai beneficiar diretamente os cidadãos, garantindo seus direitos de forma rápida, prática e inovadora”, disse o prefeito André Pessuto.
O juiz federal Roberto Campelo disse que a escolha de Fernandópolis ser escolhida para ser a primeira cidade a receber o projeto passa pela sua importância econômica na região. “Escolher Fernandópolis foi uma ação estratégica, buscamos vários parceiros e formamos um grande time que estará na praça em dois dias de evento, atendendo, esclarecendo dúvidas, garantindo a busca por direitos e possibilitando uma melhor qualidade de vida aos cidadãos”, comentou o juiz Dr. Roberto Campelo.
O ‘Ação Cidadã – Noroeste” - Edição Fernandópolis’ acontecerá nos dias 08 e 09 de março, com a disponibilização mais de 30 serviços gratuitos oferecidos, entre eles renegociação de dívida com a Caixa; inscrições para empreendimento habitacional popular; benefícios INSS; orientações jurídicas / Defensoria Pública; emissão de documentos; abertura de empresas; regularizações Justiça Eleitoral / serviço militar; exames de mamografias / vacinação; atualização do CadÚnico; varal solidário; cortes de cabelo / momento beleza (mulheres), além de distribuição de doce, pipoca, brinquedos para as crianças e homenagem às mulheres.
Lançamento do "Ação Cidadã Noroeste - Edição Fernandópolis" ocorreu nesta segunda-feira no Teatro Municipal