Morreu neste domingo, 26, em Fernandópolis, o dentista Dr. Alberto Scaloppi, 96 anos. O corpo está sendo velado na Loja Maçônica Benjamin Reis de onde sairá hoje, 27, às 14 horas para o Crematório de Votuporanga.
Nascido em Jardinópolis em 1926, chegou em Fernandópolis nos idos de 1950. Deixa esposa dona Zuleica e os filhos Humberto, Maria Elizabete, Luiz Alberto, Maria Cristina e Rogério, além de netos e bisnetos.
O dentista Alberto Scaloppi foi um dos primeiros dentistas a chegar em Fernandópolis. Estabeleceu como dentista em Fernandópolis em 1950. Como dentista, o Dr. Alberto Scaloppi tinha seu consultório na Avenida Manoel Marques Rosa, entre as Ruas Brasil e São Paulo, onde também morava. Até hoje uma imponente Sibipiruna, plantada pelo dentista há mais de 50 anos ainda é preservada defronte o imóvel, uma das raras árvores que sobreviveram no centro da cidade.
Uma das últimas aparições públicas foi em dezembro de 2019, quando a Loja Maçônica Benjamim Reis comemorou 75 anos de fundação. Alberto Scaloppi, um dos maçons mais antigo, foi homenageado pelo Grão-Mestre João José Xavier da Grande Loja do Estado de São Paulo ao lado de outros dois maçons mais antigos: Alfredo Scarlatti e José Custódio da Silva.
Em 2013, Scaloppi recebeu da Loja Maçônica o título de “Maçon Provecto” quando ele completava 50 anos de vida maçônica.
Alberto Scaloppi, um dos maçons mais antigo, ao lado da esposa Zuleica e família durante homenagem na Loja Maçônica Benjamim, Reis em 2019