O governador Tarcisio de Freitas trocou o comando da Polícia Civil em Fernandópolis. As mudanças foram publicadas na edição desta sexta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado.
Seis meses após assumir o posto de delegado seccional em Fernandópolis, o delegado Edson Satoru Sakashita é transferido para área de comunicação do Deinter-5 - Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior – em São José do Rio Preto. Para o comando da Seccional em Fernandópolis tomará posse na segunda-feira, 13, o delegado José Gonzaga Pereira Silva Marques que estava no comando do DEIC – Departamento Estadual de Investigações Criminais– em Rio Preto. Para o posto de Gonzaga em Rio Preto assumirá o delegado seccional de Votuporanga Marcos Alberto Negrelli Da Silva.
O delegado seccional de Rio Preto, Silas José dos Santos, será substituído pelo delegado Antonio Honorio Nascimento, que era delegado em Icém. Silas vai trabalhar num cargo de assessoria técnica do Deinter-5.
Apesar das mudanças no primeiro escalão da Polícia Civil na região, o governador e o secretário estadual da Segurança Guilherme Derrite decidiram manter José Luiz Ramos Cavalcanti na chefia do Deinter-5.
MUDANÇA
O delegado Edson Sakashita, 53, assumiu o comando da Polícia Civil em Fernandópolis no dia 1º de agosto de 2022 substituindo o delegado Oreste Carósio Neto que comandou a seccional por cerca de 10 anos. Carósio, em vias de se aposentar foi transferido para a equipe de delegados do Deinter-5 em Rio Preto.
Em entrevista ao CIDADÃO, Sakashita disse que vinha se preparando para assumir o cargo desde 2019. Natural de Santa Albertina, ingressou na Polícia Civil há 27 anos. Sakashita e disse na época que sua meta era focar na gestão de pessoas.
Ele será substituído pelo delegado José Gonzaga Pereira Silva Marques que assumiu o Deic em Rio Preto em julho, mesma época que Sakashita assumia a Secccional em Fernandópolis. Antes ocupou o cargo de delegado Seccional em Jacareí.