Uma ação rápida da Policia Militar resultou na prisão de uma quadrilha que roubou gado e fez família refém na região.
Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe do patrulhamento rural foi acionada por vizinhos através do programa “Vizinhança Solidária”. Eles notaram movimentação estranha em propriedade rural no município de Cardoso e acionaram a polícia.
Em nota divulgada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar do Interior de Fernandópolis, assinada pelo subcomandante Major Ivan Cesar Belantani, “a parceria da Polícia Militar e sociedade, por meio do programa Vizinhança Solidária Rural e do Patrulhamento Rural, possibilitou uma resposta rápida com a libertação das vítimas, prisão em flagrante de três indivíduos e a recuperação total dos animais”.
Segundo a nota, a ação ocorreu durante a madrugada de quarta-feira, 8, na área rural de Cardoso. Alguns indivíduos renderam o proprietário e um casal de funcionários, que foram mantidos reféns enquanto três carretas eram carregadas com 66 cabeças de gado e conduzidos à cidade de Fernandópolis, onde dois indivíduos se passando por proprietários do gado, fizeram contato com frigorifico para o abate dos animais.
A Polícia Militar prendeu um dos indivíduos ainda na propriedade, portando um simulacro de arma de fogo e libertaram os reféns. Um indivíduo fugiu e não foi localizado, mas já está identificado e seria o responsável pela contratação de três carretas para o transporte dos animais.
No desdobramento da ocorrência, a Polícia Militar de Fernandópolis foi acionada, fez cerco no Frigorifico da cidade e prendeu dois indivíduos que faziam as tratativas para o abate. Os animais roubados foram recuperados. (Por Samuel Leite - estagiário sob supervisão)
Uma das carretas contratadas pelos ladrões para o transporte de gado roubado para Frigorifico em Fernandópolis
Arma apreendida com os ladrões