Novo presidente da Acif promete maior proximidade do associado e mais parcerias

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Novo presidente da Acif promete maior proximidade do associado e mais parcerias

Na última quinta-feira, 26, os associados da ACIF - Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis – elegeram a chapa do empresário Paulo Henrique de Oliveira, da Celeiro Agro e Pet para a nova gestão da entidade no biênio 2023-20224.

A chapa é formada por membros que já compõem a atual diretoria, o que muda é a composição, que fica como presidente o empresário Paulo Henrique de Oliveira, da Celeiro Agro e Pet; na vice-presidência do comércio está a Ana Carolina Cestari Lima Franzi, da Bambolê Baby Kids; como vice-presidente da indústria está Luciano dos Santos Careno e, como vice-presidente do setor de serviços, Eberti Marcelo Sabion, da Ascont.

Após a eleição já foi realizada a posse do novo presidente com a transferência de cargo pela presidente Rosana Marques Nunes, que a partir de agora compõe o conselho gestor, formado pelos últimos seis presidentes da entidade como: Mateus Morales, Neoclair José Morales, Ivan Veronesi, Luis Arakaki e Saulo Marin.

Nas redes sociais a ex-presidente revela que apenas deixou o cargo de liderança, mas irá continuar trabalhando pela entidade. “Hoje terminou meu mandato como presidente da Acif, que experiência incrível! Trabalhamos muito, eu, toda a diretoria e essa equipe maravilhosa. Não digo que vou sentir saudades, pois só deixei a presidência. Continuarei fazendo parte da diretoria e a frente dos projetos de capacitação. Temos vários projetos para 2023”, finaliza Rosana.

Um dia após a posse e o novo presidente já possui uma lista de pretensões à frente do cargo. “Trabalhar para o desenvolvimento do comercio, prestação de Serviços e Industrias; fomentar o comercio de nossa cidade e região; trabalhar frentes especificas, primeiro emprego, treinamentos direcionados para associados cada qual em seu ramo de atividade; fortalecer o empreendedorismo feminino através do CMEE (Conselho da Mulher Empreendedora e Empresária); trazer novos parceiros visando sempre o benefício para nosso associado; criar ferramentas para aproximação da ACIF com o associado, ex: visita do presidente; fazer o melhor para que possamos atender as expectativas dos associados; criar uma ferramenta direta de opinião (sugestão) para associados”.

Segundo Paulo, as últimas expectativas discutidas por entidades e associações apontam expansão média do comércio na faixa de 1,5% em 2023, frente a uma alta de apenas 1% estimada para 2022 (isso a nível nacional). “Acreditamos no potencial de nossas empresas e da nossa cidade, fortalecendo e estreitando ainda mais nossa parceria com a prefeitura e criando várias frentes para atender melhor nosso empresário. Para isso, vou agregar minha experiência como empresário trazendo mais proximidade deles. ”, completou.