Acusado do primeiro homicídio em Fernandópolis se entrega à Polícia

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Acusado do primeiro homicídio em Fernandópolis se entrega à Polícia

Homem acusado de crime no Jardim Uirapuru no final de semana se apresentou na quinta-feira, 12, ao delegado assistente da DIG – Delegacia de Investigações Gerais -, Renan Ongaratto de Andrade. Ele estava com prisão temporária decretada. Na apresentação preferiu permanecer em silêncio.

O crime ocorreu na noite de sábado no Jardim Uirapuru quando, após desavença, segundo apurou a polícia, Raimundo Nonato foi assassinado com golpe de faca nas costas. O fato aconteceu em um bar na Avenida Anhanguera, no bairro Jardim Uirapuru. Após o crime, o acusado fugiu do local.  Equipes do SAMU e perícia técnica compareceram ao local e o corpo do homem foi encaminhado para o IML – Instituto Médico Legal - de Fernandópolis. A faca usada no crime foi apreendida.

Na quinta-feira, 12, o acusado de 61 anos identificado pelas iniciais O.A.C., se apresentou ao delegado assistente da DIG, Renan Ongaratto de Andrade, acompanhado por seu advogado.  O acusado se manteve em silêncio durante a apresentação.

Nesta sexta-feira, 13, em entrevista no programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM, o delegado da DIG disse que no curso da investigação havia elementos para pedir a prisão temporária por 30 dias do acusado, fato que contribuiu para sua apresentação espontânea na quinta-feira.

Ongarato explicou que nos próximos 30 dias pretende ouvir mais testemunhas para concluir e relatar o inquérito ao Ministério Público com indiciamento do acusado. Caberá ao MP propor a ação penal.

Na entrevista ao programa Rotativa no Ar, o delegado da DIG esteve acompanhado pelo delegado Seccional Edson Sakashita que enalteceu o trabalho da equipe no caso e no restabelecimento da paz social. “Todo crime choca a população e cabe a polícia agir rápido para dar uma resposta”, disse.