Desde segunda-feira, 28, os usuários da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – já estão sendo atendidos no Poupatempo de Fernandópolis. Para realizar atendimento presencial na unidade é preciso realizar o agendamento prévio pelos canais digitais do Poupatempo - portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e totens de autoatendimento.
O gerente de Divisão da Sabesp, André Cavalini, diz que é um grande avanço. “O nosso cliente passa a dispor de um atendimento rápido e com horário marcado, inclusive aos sábados, o que é a grande novidade e vai facilitar a vida de quem trabalha a semana toda e não tem tempo para buscar um atendimento”, diz.
O atendimento no Poupatempo com agendamento começa a partir das 9 horas e se estende até às 16h30. Nos sábados o atendimento agendado vai das 9 às 12h30. “É uma parceria para qualificar o serviço de atendimento ao nosso cliente. O atendimento segue o padrão do Poupatempo que é reconhecido pela população”, lembra o gerente.
Além de Fernandópolis, o serviço já está sendo disponibilizado em 26 cidades. Entre as opções oferecidas presencialmente pela Companhia, estão aferição de hidrômetro, alteração cadastral, comunicação de vazamento de água ou esgoto, desentupimento de esgoto e religação de água da Sabesp, entre outros.
Só em 2022, entre os meses de janeiro e outubro, o Poupatempo já realizou mais de 1 milhão de atendimentos presenciais nos postos que oferecem os serviços da Sabesp.