Já em obras o primeiro trecho da Avenida Expedicionários para alargamento das pistas

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Já em obras o primeiro trecho da Avenida Expedicionários para alargamento das pistas

Com o fim das restrições impostas pelo calendário eleitoral, projetos que compõem pacote de obras viárias começam a sair do papel. Uma delas, o recapeamento da Avenida Rubens Padilha Meato na zona norte da cidade, já atingiu 70% nesta quinta-feira. 
A empreiteira Engerb, de Fernandópolis, já iniciou as obras de revitalização na Avenida Expedicionários Brasileiros pelo trecho próximo à “Munheca”. O cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Obras fixou que os serviços devem seguir quarteirão a quarteirão para impactar o mínimo possível o trânsito na principal avenida da cidade de acesso à Santa Casa e conexão com bairros na zona sul.
A obra de R$ 1,1 milhão prevê o estreitamento do canteiro central desde a “Munheca” até a rotatória da Avenida Marginal Luiz Brambati para alargamento das vias, visando facilitar o escoamento do tráfego. 
“Estamos em fase final do projeto de revitalização da entrada da Rua Brasil, pelo Trevo de Água Vermelha, agora vamos trabalhar a principal avenida de Fernandópolis que há anos necessitava dessa benfeitoria. Vamos continuar trabalhando para melhorar o fluxo de veículos e deixar nossas principais vias cada vez mais bonitas e modernas”, comentou o prefeito André Pessuto.
RECAPEAMENTO
A empreiteira Noromix já concluiu praticamente 70% do recapeamento da Avenida Rubens Padilha Meato, conhecida como “Avenida do Linhão” na zona norte da cidade. Falta o último trecho, a partir da Rua Feres Bucater e que dá acesso aos bairros Jardim Araguaia e Alto das Paineiras. A empreiteira deve retomar a obra nos próximos dias para concluir o projeto.
O recapeamento da Avenida Rubens Padilha Meato é considerado a maior obra de recuperação asfáltica da história de Fernandópolis, com investimento de R$ 2,5 milhões, por meio de convênio com o Governo do Estado de São Paulo. A Avenida interliga os bairros Cohabs João Pimenta e Antonio Brandini e os bairros Santa Cecilia, Paraiso, Residencial dos Botelho, Jardim Araguaia e Alto das Paineiras. A situação precária do asfalto em toda a extensão era motivo de reclamação dos moradores. 
Além da avenida, o recapeamento beneficiou trechos de vias transversais.