A Câmara de Fernandópolis elegeu na noite de ontem, 16, a nova mesa diretora para o biênio 2023/2024. O novo presidente eleito é o vereador João Pedro Siqueira (PSDB). Em eleição atípica, ele conquistou cinco dos 13 votos na votação aberta.
Havia um clima de indecisão sobre o resultado da eleição antes da sessão extraordinária convocada para esse fim ser aberta. Dos quatro candidatos declarados, no final, a disputa acabou ficando entre João Pedro Siqueira e João Garcia Filho (PTB) que usaram a tribuna para pedir voto. Jeferson da FEF fez composição com João Pedro e Julinho Barbeiro manteve candidatura, mas nem pediu voto na tribuna.
João Pedro foi eleito com votos de Gustavo Pinato (União Brasil), Everaldo Lisboa (PTB), Joao Paulo Cantarella (MDB) e Jeferson Leandro de Paiva (União Brasil) e o dele mesmo.
O candidato João Garcia obteve os votos dele e dos vereadores Aparecido Moreira da Silvai (PTB) e Cabo Santos (Solidariedade). Chamou a atenção que cinco vereadores decidiram pelo voto em si mesmo: Pastorzão Claudenilson (PSC), Daniel Arroio (PSD), Janaina Alves (PP), Julinho Barbeiro (PP) e Murilo Jacob (MDB).
Nos demais cargos da mesa, o vereador Cabo Santos venceu a disputa para a vice-presidência contra Everaldo Lisboa por 7 a 6. A primeira secretaria ficou com Cidinho do Paraiso que venceu Jeferson da FEF por 7 a 6 e a segunda secretaria será ocupada por Everaldo Lisboa que obteve votação unânime.