A CNN Brasil divulgou no domingo,6, que o reitor da UB - Universidade Brasil - Felipe Sigollo era um dos nomes avaliados pelo governo Lula para o Ministério da Educação.
O nome dele apareceu numa lista que incluía também Gabriel Chalita, ex-secretário da Educação em São Paulo. Felipe Sigollo é um nome muito ligado ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Em entrevista à Rádio Difusora FM na quinta-feira, 10, Sigollo disse que não houve sondagem e que estava em Brasília para a posse dos novos conselheiros do CNE – Conselho Nacional de Educação – e cuidando de detalhes da universidade.
“Alguém, generoso, lembrou do nosso nome. Estamos aqui em Brasília focado em trabalhar”, disse na entrevista.
Sobre a ligação com Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, o reitor lembrou trabalho na Casa Civil em seu governo em SP EM 2003. “É uma pessoa que admiro muito, tenho muito respeito”.
O reitor lembrou que trabalhou no MEC em dois períodos, entre 2001 e 2002 e entre 2016 e 2018. “Fui secretário executivo adjunto, secretário executivo, respondi pelo ministério por uns dias, enfim, foi uma época muito boa, produtiva. Tenho uma boa lembrança daquela época. Pudemos reformar o FIES, aprovar a Base Curricular, reforma do Ensino Médio. Foram várias políticas que ajudaram na educação do Brasil”, comentou.