A CNN Brasil divulgou neste domingo,6, que o reitor da Universidade Brasil Felipe Sigollo é um dos nomes avaliados pelo novo governo para o Ministério da Educação.
O nome dele apareceu numa lista que inclui também o nome de Gabriel Chalita, ex-secretário da Educação em São Paulo. Felipe Sigollo é um nome muito ligado ao vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
Felipe Sigollo já ocupou cargos no Ministério da Educação onde foi Secretário-Executivo adjunto e exerceu como Secretário-Executivo substituto (vice-Ministro) do MEC tendo ocupado o cargo de ministro interinamente.
Foi o responsável pela idealização do novo FIES, criando e presidindo o Comitê Gestor do programa. Também presidiu o Grupo de Trabalho para Avaliação do Ensino Superior. Participou ativamente da reforma do Ensino Médio, da Base Nacional Comum Curricular e das novas diretrizes da regulação e do Ensino à Distância (EAD).
Desde 2020, Sigollo é Reitor da Universidade Brasil que tem seu principal campus em Fernandópolis, onde funciona o curso de medicina.