Durante o serviço de Atividade Delegada “Agro Ambiental", uma equipe da polícia ambiental, que atuava na fiscalização de descarte irregular de resíduos, ouviu via rede do rádio a ocorrência de furto de postes em andamento na zona rural, sendo passado pela vítima o “Plus Code” da localidade.
De imediato a equipe de posse do local exato dos fatos, deslocou-se até o bairro córrego das Pedras chegando juntamente com as viaturas de policiamento de área, onde logrou-se êxito em abordar um caminhão já carregado com 13 postes de madeira (eucalipto) prontos para o transporte.
Em entrevista preliminar os homens disseram que eram funcionários de empresa sediada no município de Votuporanga e que estariam autorizados a retirar os postes pelo seu patrão, versão imediatamente contestada pela vítima dona dos materiais e residente nas proximidades. Os indivíduos confessaram que realmente foram ao local com o intuito de levar os postes não informando o destino final para o material. Cabe salientar que os postes eram de propriedade particular, pois eram utilizados no passado para linhas telefônicas rurais.
Foi dada voz de prisão em flagrante aos envolvidos por crime de furto, sendo estes juntamente com a vítima conduzidos ao Plantão Policial de Fernandópolis pelas viaturas de policiamento de área, sendo ratificado o flagrante pelo Delegado de Plantão, sendo os indiciados recolhidos, permanecendo à disposição da Justiça até a audiência de custódia.