O prefeito André Pessuto (União Brasil) concedeu entrevista ontem ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora FM e fez um balanço das eleições. Considerou que saiu vitorioso das urnas com as eleições dos deputados que apoiou para a Assembleia Legislativa Itamar Borges, Carlão Pignatari e Analice Fernandes e Fausto Pinato para a Câmara Federal. “Eles serão o nosso canal de diálogo com quem venha ser o governador o Estado e o presidente do Brasil”, frisou.
Afirmou ainda que aguardará posição do partido, o União Brasil, sobre posicionamento nas eleições neste segundo turno. Não esconde que gostaria de permanecer neutro, mas diz que vem recebendo pressão de todos os lados. “Peço paciência e serenidade para decidir, mas vou aguardar primeiro a posição do partido”, disse
Na região, outros prefeitos já decidiram posição. Nesta quarta-feira, 5, o prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), anunciou apoio à candidatura de Tarcísio de Freitas (Republicanos), que disputa o segundo turno da eleição ao governo de São Paulo com Fernando Haddad (PT).
Edinho, que fez campanha à reeleição do governador Rodrigo Garcia (PSDB) no primeiro turno, anunciou sua decisão por meio de um vídeo de 39 segundos. O prefeito, porém, não se manifestou sobre a candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL), que enfrenta Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno.
Prefeitos de Votuporanga, Jorge Seba e de Jales, Luiz Henrique anunciaram apoio as candidaturas de Tarcísio e Bolsonaro.