O Juiz da 2º Vara Criminal de Fernandópolis, Vinicius Castrequini Bufulin, homologou o pedido de arquivamento realizado pelo Ministério Público no Inquérito Policial que investigou possível manipulação do processo de cassação de vereadores na Câmara de Macedônia por parte do prefeito Reginaldo Marcomini e da comissão processante.
A investigação foi aberta após os vereadores cassados, Monica Vieira da Silva, Gustavo Rogério, Monique Hiraque, Abílio José Marques e Valtemir Marques de Toledo terem protocolado requerimento na Polícia Seccional de Fernandópolis alegando influência do prefeito Reginaldo Marcomini sobre a comissão, bem como o fato de a comissão não ter realizado a reunião em que o relatório final foi elaborado.
As investigações da Polícia coincluiram que não houve qualquer tipo de manipulação, nem do prefeito ou da comissão, e que o rito processual teria respeitado.
Também tramita no Fórum de Fernandópolis um mandado de segurança pedindo a anulação do resultado da cassação sob o argumento de que a reunião em que foi elaborado o relatório final não teria ocorrido. Com o arquivamento do inquérito, o resultado deve ser anexado na análise do mandado de segurança.