A Polícia Militar Ambiental realizou na noite de ontem, 25, a prisão de um homem por crime ambiental e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e aplicou multa de R$ 2 mil reais para cada um dos dois indivíduos que o acompanhavam, pelo crime da caça de animais silvestre. O trio foi surpreendido nas imediações da Represa de Água Vermelha, bairro Marinheiro, no município de Cardoso.
Após a abordagem foram encontrados com os indivíduos dentro de um barco, uma capivara abatida e uma tarrafa, uma espingarda carabina, marca Rossi, calibre 38, municiada, 21 capsulas intactas e uma deflagrada que acompanhavam a arma. No carro também foram encontradas uma rede de nylon e um espinhel com 15 anzóis. Questionado sobre a autorização da arma de fogo, o indivíduo informou ter comprado de um parente e ainda não havia sido feita a transferência para seu nome. Portanto, não havia autorização para utilização da arma.
Foi dada voz de prisão aos indivíduos por crime contra a fauna e porte ilegal de arma de fogo, sendo estes juntamente com a arma, animal abatido e materiais, conduzidos a Central de Flagrantes de Votuporanga. O indivíduo que assumiu a responsabilidade da arma ficou preso por crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e por crime de caça. Enquanto os outros dois indivíduos foram multados em R$ 2 mil reais cada, pelo crime da caça de animais silvestres e responderão em liberdade.