Terminou ontem o 2º Mundial do Queijo do Brasil na cidade de São Paulo e os empresários fernandopolenses, Diego Trevisan e Débora Herrero, conquistaram uma medalha de outro e duas de bronze com os produtos feitos de forma artesanal na queijaria Jeito de Mato.
A medalha de ouro foi para a grande novidade, a manteiga de garrafa que foi batizada com o nome “Manteiga da Terra”, e as medalhas de bronze foram conquistadas pelo Requeijão e o Requeijão com Raspas do Tacho, ambos que já receberam outras premiações a nível mundial. Além de medalhista, o empresário e queijeiro também foi jurado do Concurso mundial de Queijos e Produtos Lácteos nas categorias de queijo de cabra, búfala e ovelha.
Na noite de sábado, 17, Trevisan recebeu as boas vindas dos membros da Guilde Internationale des Fromagers, do qual agora passa a fazer parte. O grupo, além de organizar os concursos mais importantes do segmento, reúne pessoas relacionadas às cadeias da produção leiteira, em todos os níveis e no mundo inteiro.
Ao lado da esposa e sócia, Débora Herrero, o casal de empresários também está levou seus produtos para a Feira de Produtores, por onde passaram visitantes de todo o mundo. Os empresários participam do evento pela segunda vez, representando a cidade de Fernandópolis e toda a região.
Com oito anos de história, a queijaria artesanal Jeito de Mato de Fernandópolis, possui em seu currículo prêmios importantes, inclusive internacionais. Diego e Débora conquistaram o Mundial de Queijos no Brasil /2019, Prêmio Queijo Brasil 2018/2019 e o Mondial du Fromage - França 2021.