Queijeiro de Fernandópolis é jurado no 2º Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Queijeiro de Fernandópolis é jurado no 2º Mundial do Queijo do Brasil, em São Paulo

Termina esse final de semana em São Paulo o 2º Mundial do Queijo do Brasil com uma intensa programação para o público em geral e, principalmente, para profissionais. O evento que acontece no Teatro B32, na Faria Lima, tem um representante fernandopolense que está participando como jurado do Concurso mundial de Queijos e Produtos Lácteos, o empresário e queijeiro Diego Trevisan, da Queijaria Jeito de Mato.
“Foi uma grande honra receber esse convite para ser jurado do Mundial do Queijo no Brasil. Integrar o seleto grupo de profissionais com a responsabilidade de analisar e julgar queijos nacionais e internacionais é o reconhecimento de um trabalho que venho desenvolvendo e batalhando há anos. Estou muito feliz e honrado com essa oportunidade. É Fernandópolis mais uma vez no maior evento do queijo artesanal mundial, realizado no Brasil”, disse Diego. O queijeiro foi jurado das categorias de queijo de cabra, búfala e ovelha.
Na noite de hoje, 17, Trevizan passará integrar a Guilde Internationale des Fromagers, que reúne pessoas relacionadas às cadeias da produção leiteira, em todos os níveis e no mundo inteiro. “E, a partir de 2023 estarei apto a ser jurado do concurso realizado na França. É um reconhecimento gigante no mundo do queijo, integrar a Guilde”, revela Diego.
Ao lado da esposa e sócia, Débora Herrero, o casal de empresários também está expondo na Feira de Produtores, desde quinta-feira, 15, para visitantes de todo o mundo, os produtos que são feitos na propriedade da família de forma artesanal. Os empresários participam do evento pela segunda vez, representando a cidade de Fernandópolis e toda a região.
O evento é realizado pela Associação SerTãoBrás, em parceria com a Guilde Internationale des Fromagers, a Fédération des Fromagers de France e as revistas Profession Fromager e Profissão Queijeira.
Com oito anos de história, a queijaria artesanal Jeito de Mato de Fernandópolis, possui em seu currículo prêmio importantes, inclusive internacional. Diego e Débora conquistaram o Mundial de Queijos no Brasil /2019, Prêmio Queijo Brasil 2018/2019 e o Mondial du Fromage - França 2021.