Conselho de Ética se reúne para analisar denúncia de quebra de decoro parlamentar contra Cabo Santos

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Conselho de Ética se reúne para analisar denúncia de quebra de decoro parlamentar contra Cabo Santos

O Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fernandópolis irá se reunir para dar início a investigação da denúncia de quebra de decoro parlamentar e homofobia contra o vereador Ailton José dos Santos, o Cabo Santos.

O vereador, que faz parte do Conselho, será substituído pelo suplente Aparecido Moreira, o Cidinho do Paraiso, e o presidente, Murilo Jacob, também irá deixar o cargo após pedido de suspeição protocolado por Cabo Santos que alega divergências pessoais. No lugar de Murilo, assumirá o vereador Everaldo Lisboa.

Portanto, o Conselho de Ética ficou composto da seguinte forma: João Cantarella (presidente) João Pedro da Caixa (vice-presidente), Daniel Arroio (relator), Cidinho do Paraíso (membro) e Everaldo Lisboa (membro).

O requerimento foi protocolado pelo organizador da 1ª Parada da Diversidade de Fernandópolis, Paulo Henrique Pedroso, que irá na noite de hoje, 13, durante a sessão ordinária, fazer uso da tribuna livre, para esclarecer alguns pontos da fala do vereador em um vídeo publicado nas redes sociais quanto a utilização de dinheiro público para a realização do evento e sobre suposto crime de homofobia.