Na sessão da Câmara realizada no início da tarde de ontem, 05, os vereadores aprovaram por unanimidade o uso da Tribuna Livre pelo organizador da 1ª Parada da Diversidade, Paulo Henrique Pedroso. Ficou definido na sessão que o organizador terá um espaço de 20 minutos para sua fala agendado para o dia 13 e setembro, dias antes da realização do evento, que acontece no dia 18.
Em entrevista à Difusora FM, Pedroso disse que pretende esclarecer alguns pontos da fala do vereador Ailton José dos Santos, o Cabo Santos, em um vídeo publicado nas redes sociais quanto a utilização de dinheiro público para a realização do evento e sobre suposto crime de homofobia.
Na sessão de ontem, Pedroso estava acompanhado de sua advogada, Beatriz Rubio, quem também protocolou ao seu lado na semana passada a denúncia contra o vereador por suposto crime de homofobia e quebra de decoro parlamentar.
O Conselho de Ética da Câmara deverá se reunir ainda essa semana para dar início aos procedimentos de investigação da denúncia. O vereador Cabos Santos que faz parte do Conselho, será substituído pelo suplente Aparecido Moreira, o Cidinho do Paraíso.