Um caso extremamente chocante deixou os familiares de Aline de Lima Ferreira Castro, 38, e do esposo Luiz de Castro Júnior, 44, consternados. A mulher, que morava há oito anos com o marido e os dois filhos na cidade de Hyannis, estado de Massachusetts, foi assassinada pelo companheiro com golpes de faca. Ele cometeu suicídio logo depois.
De acordo com uma publicação local, o “Hyannis News”, a polícia de Barnstable atendeu ao chamado às 2h48 de sexta-feira, 02. Ao chegar, encontraram duas pessoas mortas. A investigação preliminar sugere que é um assassinato e um suicídio. As evidências sugerem que o marido matou sua esposa Aline com uma faca e depois se enforcou.
O filho mais velho do casal, Leonardo, de 11 anos, presenciou o fato e foi quem ligou para a polícia. Leonardo e o irmão Igor, de 7 anos, estão com um primo de Aline, que morava com o casal e estão sob cuidados do Departamento de Crianças e Famílias. O assunto continua sob investigação pela Polícia de Barnstable e detetives da Polícia Estadual designados para o Gabinete do Procurador Distrital de Cape & Islands.
Aline é da cidade de Votuporanga, onde moram seus familiares. Já, Junior possui familiares em Fernandópolis e seus pais, atualmente, moram e trabalham em uma fazenda em Três Lagoas, no estado de Mato Grosso do Sul.
Segundo Alcione Castro Consoni, prima de Junior, a família está destruída. “Fomos criados juntos e ele nunca teve histórico de agressividade. Estamos todos em estado de choque e sem entender tudo o que aconteceu”. Alcione ainda conta que o casamento dos primos estava em crise e que há 10 dias ele havia telefonado e dito que voltaria para o Brasil no feriado de 7 de setembro.
O irmão de Junior, Renato, e a cunhada viajaram para os Estados Unidos na noite de ontem, 04, para cuidar dos trâmites do translado do corpo para que a família consiga fazer o sepultamento. “Os custos para o translado são muito altos e pode chegar até R$ 100 mil e, por isso, estamos pedindo ajuda para que contribuam com a Vakinha que estamos fazendo. A família toda está devastada e não tem condições”, disse a prima de Junior.
Alcione disse que a família dela está em contato com a família de Aline e não há brigas. “Todos nós estamos em choque e sofrendo muito com o que aconteceu, por isso não há espaço para brigas”.
A amiga de Aline, Talita Camilo, que mora dos EUA, também fez uma Vakinha Virtual pelo site americano “Go Fund Me” para as despesas do funeral de Aline de Castro e cuidado de seus dois filhos pequenos. “As crianças estão sendo cuidadas temporariamente por uma amiga da família, que não tem condições financeira para agregar mais duas crianças além dos seus. Portanto, vamos nos unir para ajudar a cuidar delas e dar um último adeus a essa mãe. Qualquer ajuda significará muito para essas crianças!”, diz o texto no site.