Cabo Santos diz que está tranquilo e revela ser vítima de perseguição política

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Cabo Santos diz que está tranquilo e revela ser vítima de perseguição política

O vereador Ailton José dos Santos, o Cabo Santos, se manifestou após ter sido denunciado por crime de homofobia pelo organizador da “1ª Parada da Diversidade”, Paulo Henrique Pedroso.
Em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da rádio Difusora FM, o vereador demonstrou tranquilidade em relação ao fato. “Estou tranquilo porque tenho o direito de expressar meus pensamentos. Isso é constitucional. Como eles também tem o direito de se manifestar. Então, estou totalmente tranquilo quanto a isso”, disse Santos.
Questionado sobre a motivação da denúncia, Cabo Santos garantiu que em seu vídeo não há homofobia nenhuma. “Vários professores meus da Universidade Brasil viram o vídeo e disseram que não tem nada. O que existe é um movimento político querendo minha cabeça. Eles ficam procurando alguma coisa para me acertar. Pois o vereador Cabos Santos é uma pedra no sapato”, destaca.
Sobre a realização do evento, o vereador deixou claro sua posição contrária. “Particularmente, sou contra a realização do evento e tenho o direito de ser contra, da mesma forma que eles têm o direito de serem favoráveis. Nós vivemos em uma democracia. Se não puder expressar os meus pensamentos, nós não vivemos no Brasil e sim em Cuba”, finaliza.