Ondas de frio em agosto provocam efeito “ioiô” nos termômetros na região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Ondas de frio em agosto provocam efeito  “ioiô” nos termômetros na região

Depois de enfrentar os primeiros 50 dias do inverno com tempo seco e quente o fernandopolense vem enfrentando nas duas últimas semanas o sobe-desce das temperaturas no chamado efeito “ioiô”. As duas ondas de frio que chegaram neste mês a região derrubaram as temperaturas.

Domingo, 7 de agosto, o fernandopolense passou um domingo sufocante com temperatura de 34,2° e umidade relativa do ar em 19%. No dia seguinte, a temperatura despencou 11,3° e ficou em 22°. Dois dias depois, na quarta-feira, 10, a temperatura desceu para 12° na madrugada seguinte foi a 6,6°, segundo dados da estação do Ciiagro. Essa frente fria trouxe também chuva, após 50 dias de secura. Acumulada ficou em 16,1 mm, insuficiente, contudo, para pôr fim a estiagem.

Já no domingo, 13, o termômetro voltou a subir e bateu 31,5°, pulou para 33,6° na segunda e chegou a 34° na terça. Despencou para 12° na madrugada de ontem, 19. Hoje em Fernandópolis termômetro Ciiagro registrou 9,6° (veja no gráfico).

Segundo a meteorologia, esta deverá ser a última frente fria do inverno. As temperaturas voltam a subir nos próximos dias. Serão dias mais secos e quentes.