O presidente da Câmara Gustavo Pinato (União Brasil) teve sua decisão facilitada nesta segunda-feira com o pedido de exoneração apresentado pelo assessor de assuntos legislativos José Renato de Souza Lima, envolvido no caso do uso indevido do carro da Câmara.
Na sexta-feira, o presidente se deparava com duas situações em suas mãos: o requerimento apresentado pelos advogados Adriana Adélia Menezes da Silva e Cleber Ferreira Jóia, que atuam na defesa do com pedido de anulação da sindicância que apurou a infração e resultou na suspensão de mandato por três meses do vereador Claudenilson Alves Araújo; ou o relatório da comissão de sindicância que sugeriu a demissão de José Renato.
“É uma decisão difícil e que, qualquer que for a decisão, haverá repercussão” disse o presidente na sexta-feira ao jornal CIDADÃO.
Com o pedido de demissão apresentado na manhã de hoje o caso, na Câmara, vai para o arquivamento. A portaria de exoneração do servidor, a pedido, deve ser publicada no Diário Oficial da Câmara.