Força Aérea intercepta avião com mais de 600 quilos de cocaína na região

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Força Aérea intercepta avião com mais de 600 quilos de cocaína na região

A FAB - Força Aérea Brasileira – interceptou no início da tarde deste domingo, 03, uma aeronave suspeita que transportava 663 quilos de cocaína. O piloto realizou um pouso forçado na zona rural do município de Pontalinda, na divisa com a cidade de Jales e, em seguida, os dois tripulantes conseguiram fugir para uma mata antes da chegada dos policiais federais ao local. Buscas estão sendo realizadas na região objetivando prendê-los em flagrante delito por tráfico de drogas.

De acordo com a FAB – Força Aérea Brasileira -, uma aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita. Dois caças A-29 Super Tucano foram empregados na missão, realizada em conjunto com a Polícia Federal. Os militares tentaram contato com o piloto, mas não obtiveram nenhuma informação dele, de acordo com a FAB. Como ele não obedeceu a nenhuma das ordens, os militares efetuaram então um tiro de detenção, que tem objetivo de atingir o alvo.

Policiais Federais da PF em Jales apreenderam no interior da aeronave diversos pacotes contendo cocaína, que totalizaram 663 quilos da droga. A aeronave com avarias, foi transportada em um caminhão, com o apoio do corpo de bombeiros, polícia militar e DER até o aeroporto municipal de Jales onde permanecerá à disposição da justiça.

Policiais militares de São Paulo e Mato Grosso do Sul também deram apoio às diligências no local, inclusive com a participação de dois helicópteros das corporações. As investigações serão conduzidas pela Polícia Federal em Jales, que dará continuidade aos trabalhos investigativos.