Unati inaugura nova sede em antigo Centro Comunitário

20 de Agosto de 2025

Compartilhe -

Unati inaugura nova sede em antigo Centro Comunitário

A UNATI – Universidade Aberta da Terceira Idade – inaugurou no início dessa semana a nova sede da entidade, localizada no antigo Centro Comunitário no Jardim Santa Catarina. A solenidade contou com a presença do prefeito, André Pessuto, vereadores, diretoria e membros da instituição.
A estrutura possui um amplo espaço onde serão desenvolvidas todas as atividades da UNATI que atende cerca de 100 pessoas ativamente. O local foi concedido à instituição pela Prefeitura de Fernandópolis para que possa usufruir do local pelos próximos 10 anos. 
De acordo com a presidente da entidade, Ângela Azadinho Campos, o local estava inabitável e toda a reforma e adequações foram feitas com recursos da própria entidade. “O local estava super abandonado. Mas, com muita luta e garra, conseguimos mudar o espaço e deixá-lo agradável para que a gente possa usar com a nossa entidade”, conta a presidente. 
A Universidade Aberta da Terceira Idade oferece atividades todos os dias da semana com Oficinas de Coral, curso de Italiano Avançado e Iniciante, Ginástica, Meditação, Atividade Física, Bordados - ‘Pontos e Prosas’, Violão Avançado e atividades do grupo SCFV. “Nós temos atividades todos os dias na Unati. Nosso projeto é dividir o salão para fazer uma escola de um lado e utilizar o restante do espaço para os nossos eventos como o Sarau da Unati, o jantar italiano, as quermesses e bingos”, revela Ângela.
Durante a solenidade de abertura, o prefeito André Pessuto parabenizou toda equipe da instituição pelo trabalho desenvolvido e lembrou do início das atividades unatianas em que ele também esteve presente. “Fico muito feliz em podermos contribuir com a Unati oferecendo um espaço amplo, bem localizado e que está sendo revitalizado para desenvolver uma programação variada e que beneficie toda nossa terceira idade”, disse.
A festividade contou com atrações dos grupos: de Italiano, Coral, Violão e Teatro da UNATI. Também foi realizada uma explicação dos trabalhos de bordados do grupo ‘Pontos e Prosas’.