Na final da noite de quinta-feira, 17, por volta das 23h45 a unidade do Samu de Fernandópolis foi acionada para atendimento de uma gestante com dores. Para a surpresa da equipe de suporte básico, técnica Luciana e condutor Augusto, quando a gestante estava dentro da viatura, começou entrar em trabalho de parto. “Imediatamente foi solicitado o apoio da equipe médica. Então, se deslocaram para a ocorrência o bombeiro Maicon, o médico Fernando Marques (Indião) e a enfermeira Alvina, que auxiliaram nesse processo”, explicou o coordenador do Samu de Fernandópolis Adler Roberto.
De acordo com Adler, a criança já havia nascido e eles auxiliaram na recepção do recém-nascido. “Para nós é uma emoção muito grande, pois no meio de tantas situações tristes do nosso dia-a-dia, ter esse tipo de atendimento acalenta nosso coração”.
Mãe e filho foram encaminhados para a Santa Casa de Fernandópolis. Essa foi a quinta gestação da mulher, que deu à luz a um menino. “Tivemos a felicidade de ter esse parto dentro de nossa viatura e, em breve, iremos fazer uma visita para a mamãe e o bebê”, completa o coordenador.