Com restrições, a Prefeitura de Fernandópolis abre nesta sexta-feira, 21, ÀS 10 horas, a programação do aniversário da cidade com duas inaugurações: o novo Paço Municipal e a Praça da Memória, em homenagem às mais de 200 vítimas fatais da Covid-19
Segundo nota da prefeitura, após ato solene e benção ecumênica, será feito descerramento e a inauguração oficial do novo Paço, que ocupa o espaço da antiga Rodoviária. A obra de adaptação do prédio para ser o novo Paço, com recursos de financiamento junto à Caixa Federal, custou cerca de R$ 4,1 milhão.
A nova estrutura aloca secretarias municipais como Educação, Assistência Social, Fazenda, Cultura, Desenvolvimento Sustentável, Gestão, Obras, Planejamento, Recursos Humanos, Comunicação, Justiça e Cidadania, Trânsito, Ouvidoria, Defesa Civil, Gabinete e em breve Saúde. Diz a nota da prefeitura que o novo Paço “oferece maior conforto à população e melhores acomodações aos colaboradores, gerando, ainda, economia com o aluguel de imóveis e combustível, entre outros fatores”.
“Infelizmente não será possível realizar uma programação festiva como gostaríamos para comemorar o aniversário de nossa cidade, precisamos abrir mão dos nossos eventos e teremos um aniversário diferente, porém de muito trabalho e reflexão para vencermos a pandemia. Que nós, fernandopolenses, possamos manter nosso espírito de fé e solidariedade, cada um fazendo sua parte e celebrando com consciência”, disse o prefeito André Pessuto.