Medidas têm o objetivo de fortalecer a categoria e incluem vantagens financeiras como a antecipação do pagamento do frete
A Caixa Econômica Federal anunciou ontem, 18, condições especiais em linhas de crédito e serviços do banco para a categoria dos caminhoneiros. As medidas fazem parte do programa ‘Gigantes do Asfalto’, uma ação do Governo Federal que estabelece benefícios econômicos e alterações regulatórias para incentivar o setor de transporte rodoviário de cargas, em especial o caminhoneiro autônomo.
Um dos destaques deste pacote é a linha de crédito Giro Caixa Fácil Caminhoneiro, modalidade de antecipação de recebíveis de frete que será lançada no final do mês de junho. A adesão ao limite de crédito pelo transportador/embarcador será simplificada e o pagamento antecipado será feito diretamente e sem custos ao caminhoneiro.
O produto irá contribuir para o fluxo de caixa dos embarcadores e transportadores e ainda permitir o pagamento imediato ao caminhoneiro, sem intermediários. A medida deve trazer conforto ao caminhoneiro autônomo, que poderá arcar com os custos da viagem com o próprio frete daquele serviço.
Também serão oferecidas condições diferenciadas na contratação de linhas de crédito e benefícios exclusivos em produtos e serviços. O cliente caminhoneiro terá isenção da primeira anuidade do cartão de crédito e descontos na cesta de serviços e na taxa de administração de previdência privada.
Além disso, a instituição ampliou a campanha de renegociação de dívidas Você no Azul, com condições facilitadas de parcelamento e quitação de dívidas dos caminhoneiros, disponíveis até 30 de junho. O pagamento poderá ser feito em até 96 meses, com taxas de juros a partir de 1,14 a.m.% e desconto de até 90% para liquidação à vista de dívidas comerciais. O cliente pode renegociar seu contrato pelo WhatsApp, no número 0800 104 0104, opção 3; pelos telefones 0800 104 0104, opção 6, e 4004-0104 para capitais e regiões metropolitanas; ou pelo site.
A Caixa também irá apoiar projetos de ponto de parada e descanso em postos de combustíveis ou restaurantes nas estradas. A medida tem o objetivo de disseminar áreas de descanso multiuso nas estradas por todo o país, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos caminhoneiros. A linha de crédito exclusiva será ofertada em operações customizadas conforme cada projeto, com taxas reduzidas a partir de 0,99% a.m. e prazo de até 120 meses para pagamento.