A passarela do Jardim Araguaia está no escuro há quase um ano. O que deveria ser um caminho seguro para transpor a Rodovia Euclides da Cunha, passagem obrigatória para moradores do bairro que precisam vir ao centro da cidade, é uma aventura perigosa. A escuridão, a sujeira, mau cheiro e a presença de usuários de drogas compõem o cenário descrito pelo morador. Elton Cardoso encaminhada ao programa Rotativa no Ar da Rádio Difusora e jornal CIDADÃO.
Segundo ele, foram diversas reclamações à Ouvidoria e o problema continua. Em nota ao CIDADÃO e Rádio Difusora a Ouvidoria confirma que após receber a reclamação do morador, notificou a prefeitura sobre o problema e recebeu a informação que a “a responsabilidade da manutenção da passarela é do DER”.
“No caso, a única coisa que a prefeitura poderia fazer, seria a troca da lâmpada, porém o problema no local não são as lâmpadas queimadas, mas sim toda a fiação que foi furtada. Então, esse trabalho e a limpeza no local é de responsabilidade do DER que por sinal já foi notificado para a manutenção”, completa a nota da Ouvidoria.